The Ride é um aplicativo onde você pode criar rotas para fazer a pé, incluindo os lugares mais legais para conhecer no meio do caminho. Existem muitas rotas incríveis aqui no Rio de Janeiro, mas eu vou falar de uma das minhas favoritas é a do Leblon até Ipanema. Partindo do Leblon, um excelente lugar para tomar um chopp depois da praia é o Bar Bracarense na Rua José Linhares, onde também se encontram petiscos que valem a pena. Andando até a Av. Afrânio de Melo Franco, você pode degustar os doces e chocolates da Katz, uma marca tradicional de Petrópolis que abriu sua própria loja no Rio.

A travessia de Leblon até Ipanema pelo Jardim de Alah tem uma paisagem de tirar o fôlego, pois de um lado você vê a Lagoa com o Cristo Redentor em destaque, e do outro a praia. Fiz este caminho a pé todos os dias durante alguns anos, e cada dia tinha um encanto diferente. Em Ipanema, uma boa dica é almoçar no Forneria São Sebastião, que fica na Aníbal de Mendonça, onde eu recomendo o cheeseburger feito na massa de calzone, algo realmente delicioso. O Fórum de Ipanema, na Praça Nossa Senhora da Paz é o lugar ideal para comprar um presente para a mulher, algo muito importante para a última parada desta rota.

Existem poucos lugares onde um geek/nerd como eu se sente em casa, mas um deles certamente é a Point HQ, a verdadeira Meca para quem gosta de livros, brinquedos, jogos e é claro, quadrinhos. É o único lugar onde eu encontro os meus graphic novels favoritos em inglês. E como você já comprou um presente para sua mulher, pode comprar todas as revistas que quiser sem se sentir culpado por isto.

Confira outras rotas no site The Ride, e acompanhe as descobertas procurando#The_Ride no Twitter. Vou aproveitar para incluir muitas outras rotas que eu conheço no Rio e em São Paulo.

Posted via email from guga’s posterous