Em parceria entre a entidade Wheels4Life, Houston e o triatleta Scott Nemeth, 25 bicicletas serão doadas às crianças e pessoas carentes em Florianópolis


25 de maio de 2010 – Amparado pela entidade Wheels4Life (www.wheels4life.org), o americano Scott Nemeth vai disputar seu primeiro Triathlon Ironman, em Florianópolis, no próximo domingo dia 30 de maio de 2010. Inicialmente, Scott foi inspirado para alcançar o inimaginável, completar o IRONMAN que consiste numa prova de triathlon com 3,8 km de
natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida. Quando começou a treinar, ele percebeu que poderia fazer algo mais especial além de competir.

Com o objetivo de promover o uso da bicicleta como instrumento de transformação social nasceu o projeto “Doação de Bikes no Brasil”, que tornou-se realidade graças as parcerias firmadas entre a Wheels4Life, Houston e Fundação Ironman Brasil, uniões fortalecidas com o suporte da Ava Sports e site Bikenamidia.com. O projeto ainda conta com o apoio local na montagem das bicicletas da Della Bikes.

Hans Rey e Scott Nemeth

Na véspera do Ironman Brasil, que completa 10 anos em Florianópolis, haverá o tradicional Jantar de massas, culimando com a entrega oficial das bicicletas para o representante da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição (São José-SC) que terá seus alunos contemplados nesta ação. “Estamos realizando algo tangível que irá causar impacto imediato junto à comunidade local”, disse Scott. “Sempre fui abençoado nesta vida, e enriquecido com a cultura brasileira, agora quero retribuir um pouco meu apreço”, concluiu Scott que tem a esposa brasileira.

“A Wheels4Life é uma organização sem fins lucrativos que age em parceria com indivíduos, organizações e outros grupos locais que ajudam a identificar pessoas que sinceramente precisam de uma bicicleta para ir a escola ou ao trabalho”, explica Hans Rey, fundador da Wheels4Life. “Ter uma bicicleta pode fazer a diferença na vida de alguém e pode dar a chance da pessoa quebrar o ciclo de probreza. É um presente para mobilidade em forma de bicicleta que pode causar maravilhas”.
Wheels4Life: Desde a criação da entidade em 2005, Wheels4Life já doou mais d 1.500 bicicletas em mais de 20 países, incluindo Índia, Filipinas, Ghana e Haiti. Este é o primeiro projeto no Brasil. Todas as formas de contribuições são aceitas, caso haja interesse em participar, acesse: www.wheels4life.org/donate e procure por “Projeto Ironman Brasil”.
Ironman Brasil: O ano 2010 marca o décimo aniversário do Ironman Brasil. Nesta edição comemorativa o evento deve reunir aproximadamente 2 mil competidores que enfrentarão condições desafiantes, como mar aberto e subidas no ciclismo.
Houston: A Houston é uma empresa piauiense especializada na fabricação e venda de bicicletas, comemora esse ano 10 anos de atuação no mercado. Entre seus diferenciais está a alta performance em desenvolver produtos de qualidade especialmente para modalidades que exigem velocidade, leveza, precisão e superação.
Este projeto no Brasil é uma parceria entre a Wheels4Life, Houston e Fundação Ironman Brasil, com o suporte de Ava Sports e site www.Bikenamidia.com, além dos apoios: PowerBalance, Sambazon, Manitoba Harvest, Dr. Bronners, Coco Hydro, Sol Raiz, Della Bikes e ViaCiclo.org.br. Divulgação CicloNews.TV