Download de trilhas para GPS

Ficou mais fácil achar lugares para pedalar. O Onde Pedalar fechou uma parceria para oferecer um serviço de compartilhamento de arquivos para GPS.

Seguindo sua filosofia de facilitar o acesso a informação para pedalar melhor e em lugares diferentes, o Onde Pedalar fechou uma parceria com um site alemão para oferecer um serviço de compartilhamento de trilhas em formato GPS.

Na nova secção “Trilhas e Rotas” o ciclista pode pesquisar rotas por CEP ou por cidade. Pode também compartilhas suas trilhas fazendo o upload de qualquer tipo de arquivo. O sistema do GPSies.com, que fornece o serviço, permite também a conversão de arquivos.

Este conversor é o destaque do sistema, pois permite a um ciclista compor uma rota usando o Google Earth e depois converter o arquivo gerado pelo Google em uma rota para carregar no GPS e testar seu novo caminho.

Para fazer o download não é necessário se registrar, basta pesquisar, selecionar e baixar os arquivos.

Uma das virtudes da parceria é o ciclista poder pesquisar trilhas de outras partes do mundo. Basta pesquisar por cidade, ou por palavras chaves. A interface esta toda em português, somente para palavras chaves ou nome de rotas, o usuário deve digitar na língua em de origem, já que a o nome dado a rota pelo ciclista que fez o upload não é traduzido.