Depois de dois dias de muito trabalho, os profissionais da Rede Globo concluíram a primeira rodada de filmagens da novela Passione, que ocorreram na fábrica da Houston. Nesta terça-feira(13), diretores, assistentes, contra-regras, cenógrafos, profissionais de produção e o ator Rodrigo Lombardi gravaram durante quase 12 horas seguidas as cenas do novo folhetim. Apesar do clima ameno, os profissionais reclamaram bastante do calor.

O ator Rodrigo Lombardi filmou as primeiras cenas da novela Passione em terras piauienses na manhã de ontem. Dezenas de funcionários da linha de montagem da empresa participaram como figurantes . As gravações prosseguiram até o meio dia desta quarta-feira, quando o diretor Alan Fiterman se deu satisfeito com o resultado.

A equipe, de 28 profissionais, está filmando todo o material de apoio que será usado durante boa parte da novela. A produção foi planejado há duas semanas quando uma equipe da emissora carioca esteve em Teresina realizando o trabalho de pré-filmagem.

Passione, novela que irá suceder Viver a Vida, tem estréia prevista para o mês de maio. O ator Kayky Brito fará sua estréia no horário nobre da Globo vivendo um ciclista profissional que correrá pela equipe Gouveia, nome fictício de uma fábrica de bicicletas que terá papel central na trama.

Além do ator, também estão confirmados no elenco: Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Cleyde Yáconis, Sergio Brito, Cauã Reymond, Aracy Balabanian, Marcelo Médici, Leandra Leal, Francisco Cuoco e Alessandra Negrini. O texto é de autoria de Silvio de Abreu e a direção é de Denise Saraceni.

Até o fim do segundo semestre, os profissionais da Rede Globo devem retornar a capital para a realização de novas cenas e a expectativa é que um número maior de atores globais venha a Teresina.