Até muito pouco tempo atrás, minha vida financeira poderia  ser classificada como – por falta de termo pior –  catastrófica. Por mais que eu tentasse, o mês mal começava e meu saldo saldo bancário já estava zerado. As coisas começaram a melhorar quando passei a simplesmente anotar todos os gastos que eu fazia diariamente. Não importava se era o pagamento de alguma conta, um refrigerante que tomasse para espantar o calor na rua ou o valor do ônibus. Tudo era anotado quase que religiosamente. Quase porque o grande inconveniente deste sistema era que ou eu assumia meu lado nerd e andava para todo o canto com uma caderneta de anotações e uma caneta, ou faria um esforço sobre humano para me lembrar de tudo.
Mas por cerca de U$20,00 estes problemas desapareceram. A Monthtly Budget Calculator – ou Calculadora de Orçamento Mensal – faz todo o trabalho e até divide seus gastos automaticamente em 6 categorias diferentes: Alimentação, vestuário, transporte, entretenimento, cuidados pessoais e variados. Tudo o que você precisa fazer é colocar o valor gasto e pronto. Ela também já calcula o quanto você gastou por mês e quanto ainda resta do seu orçamento mensal.