Após vencer a Copa Internacional Levorin de MTB, em Araxá (MG) na semana passada e conquistar a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos de Medelín, na Colômbia, o atleta da Equipe Merida SR Suntour Cat Eye embarca para Guatemala em busca do título do Pan-americano de MTB 2010

7 de abril de 2010 – O mineiro Rubens Donizete da Equipe Merida SR Suntour Cat Eye segue em excelente fase na carreira esportiva neste primeiro semestre de 2010. Rubinho foi medalha de prata no último dia 23 de março, nos IX Jogos Sul-americanos, realizado na cidade de Medelín, na Colômbia. Atualmente, o ciclista é o primeiro do ranking nacional de MTB e havia sido convocado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para representar o país na competição que reuniu os melhores atletas do continente em todas as modalidades olímpicas.

Na semana seguinte, Rubinho mal teve tempo para recuperar-se, no entanto, o atleta sagrou-se o grande vencedor da 1ª etapa da Copa Internacional Levorin de MTB, que aconteceu no domingo 28 de março em Araxá, MG. Com o resultado, Rubinho, larga na frente na disputa pelo título da competição, que é a única do Brasil a contar pontos para o ranking mundial em todas as suas etapas.

O circuito de cross country olímpico de Araxá foi muito elogiado pelos atletas. Este ano, atendendo a nova regulamentação da UCI, que diminuiu o tempo total da prova, os homens tiveram que dar seis voltas e as mulheres quatro.

“Essa pista de Araxá é a melhor do Brasil e, pra mim, vencer adversários tão difíceis aqui tem um gosto especial. Essa prova foi mais difícil do que o Sul-Americano, que eu corri no início da semana. Foi uma prova muito dura e que eu passei o tempo inteiro sem descanso, competindo contra outros atletas”, comentou Rubens Donizete.

Nesta semana, Rubens Donizete busca um novo título com a disputa do Campeonato Pan-americano de MTB 2010, na Guatemala. “As expectativas são grandes. Devido aos treinamentos e as provas que fiz este ano, acredito na possibilidade de uma medalha, mas também sei que diferente do Sul-americano, agora teremos também a presença dos atletas norte-americanos e canadenses na disputa, dificultando ainda mais. Estou focado para fazer o meu melhor, se a medalha vier será muito gratificante”, comentou Rubinho da Equipe Merida SR Suntour Cat Eye.