Pronunciar com perfeição as sílabas da língua élfica, promover duelos de sabre de luz ao ar livre e sair por aí gritando “lambda, lambda, lambda” não são as únicas maneiras de divulgar para o mundo seu orgulho de ser nerd. O top 10 abaixo dá umas dicas de como incrementar seu guarda-roupa e deixá-lo mais geek.

Bazinga!
Ninguém saca suas tiradas ácidas envolvendo Efeito Doppler, seres do planeta Vulcano ou a incompetência alheia à frente do computador? Siga o método Sheldon, do seriado The Big Bang Theory: encha os pulmões, solte um elegante Bazinga! e seja feliz. Em Maca Shirts, por 29,98 reais.

Manda ver, Keyboard Cat

A vida é cheia de falhas épicas (não suas, é claro, pois cada passo de um geek é friamente calculado). Para ilustrar trapalhadas dignas do Chapolin, o gato Fatso encarrega-se de executar uma bela canção ao piano. Você pode vestir essa camisa e sair dançando. Em Threadless, por 20 dólares.

Do primata ao videogame

Um dia você foi parecido com um macaco, dizem os cientistas. Depois aprendeu a andar com o corpo ereto. E agora gasta suas horas vagas e sua inteligência acima da média estourando os miolos de monstrengos no videogame. É a evolução. Em ArtRock, por 35 reais.

Caveira Star Wars

Sabre de luz é uma coisa. Um garoto nerd é outra coisa. E uma caveira é outra, totalmente diferente. Junte todas elas numa única ilustração e pronto: temos a camiseta de Star Wars mais nonsense já inventada. Que da hora! Em Nerdstore, por 39,90 reais.

Cuidado com quem te segue

Geek desconfiado nem usa mais o Gmail, com medo de ter sua vida escancarada diante de impérios maléficos. No Twitter, protege as atualizações, bloqueia a sogra e usa uma camiseta como essa para nunca esquecer que a tormenta se avizinha. Em RedBug, por 45 reais.

Nerds in love

Quer uma namorada nerd? Então esse é o tiro certo para conquistar sua Princesa Leia. Um transmissor identifica a distância entre uma camiseta e outra – quanto mais perto elas estão, mais os corações ficam cheios. Em ThinkGeek, por 69,97 dólares (o conjunto).

Para o geek “do mal”

Nerd metaleiro enche o guarda-roupa de camiseta preta. Mas para quem cansou de ter o Eddie, do Iron Maiden, em 80% de suas vestimentas, eis um cardápio variado de estampas extravagantes, com motivos de jogos – como Warcraft. Em Jinx, por 22,99 dólares.

Cinéfilo, eu?

Nerd que é nerd quer ser diferente, e a clássica camiseta de Laranja Mecânica já deu, né? Esse modelo junta videogame e uma pérola do cinema geek: Pulp Fiction. Não tem como dar errado. Em Camiseteria, por 55 reais.

Tela Azul da Morte

Depois de um dia de trabalho brigando com seu computador, essa imagem pentelha deve te causar arrepios. Mas se você consegue suportar a raiva pelo prazer da zoeira, andar fantasiado de erro fatal é uma coisa bem estilosa. Em Linux Mall, por 34,90 reais.

Os nerds unidos…

Essa é para o geek militante do software livre, que literalmente veste a camisa pela causa e acha esse negócio de direitos autorais uma coisa ultrapassada. Em Erro404, por 29,90 reais.