Eu já uso. E você???

A Universidade de Harvard, instituição educacional de alto nível e a mais antiga em operação nos Estados Unidos, anunciou hoje que publicará suas mais importantes aulas, apresentações, cursos e entrevistas para acesso através da iTunes U, seção educacional da iTunes Store. O acesso à área especial da universidade pode ser feito gratuitamente através de qualquer Mac, PC ou iPhone/iPod touch, através do endereço itunes.extension.harvard.edu.

De acordo com o portal de notícias da instituição, usuários ao redor do mundo poderão se beneficiar de materiais em todas as áreas do conhecimento, sem limitações, mas a maior parte do conteúdo que já está disponível envolve tópicos de ciências humanas e biológicas. Para os alunos da universidade, também serão oferecidos alguns podcasts com notícias das diferentes faculdades que a compõem, permitindo que todos os discentes fiquem ligados nas novidades de seus respectivos cursos em qualquer lugar.

A iTunes U já reúne conteúdos em áudio, vídeo e slides de dezenas de faculdades e universidades de referência espalhadas pelo mundo todo, incluindo MIT, Berkeley, Stanford, Princeton, Oxford e Yale. Ela foi inaugurada em 2007 e é um ótimo local para quem busca conteúdo extra para estudos, referências para atividades profissionais, acompanhamento de tópicos científicos de destaque e até assuntos ligados ao desenvolvimento de aplicativos.