O ciclista da Equipe Merida SR Suntour Cat Eye venceu a etapa de ciclismo da competição multi-esportiva, realizada pela Rede Globo, em São Carlos, neste domingo, 14 de março.

Os atletas da elite brasileira do mountain bike foram os protagonistas na Rede Globo, que realizou pela segunda vez o Circuito Radical no Programa Esporte Espetacular, com transmissão ao vivo.

O evento foi uma competição multi-esportiva de revezamento que incluiu a participação de mais de 35 atletas convidados da corrida, canoagem e mountain bike, que formaram 12 equipes.

A etapa de mountain bike foi realizada num circuito misto, combinando descidas de asfalto em alta velocidade, com trechos técnicos com obstáculos artificiais, em que os ciclistas eram obrigados a desmontar de cima da bicicleta, como por exemplo, para ultrapassar alguns degraus montados com troncos espaçados.

A classificação final do Circuito Radical ficou assim: em primeiro lugar, equipe Uva ou Jequitibá. Na segunda colocação, o time amarelo ou Sabiá. E completando a pódio, a equipe branca ou Lebre. A prova aconteceu em São Carlos (SP), no Parque Ecoesportivo Damha.