starMeio Bit – Notícias, Dicas, Internet, Informática, Tecnologia, Download
November 11, 2009 21:40
by FelipeCN

Entrega Internacional da Amazon (e não só de livros e CDs)

Hoje, perguntado sobre quais produtos a Amazon manda pra cá, respondi logo: só livros, CDs e DVDs. Fui confirmar se era só isso e descobri o pouco divulgado Amazon Global.

Ele é um serviço da Amazon que envia certos produtos para alguns países, Brasil incluso.
Entre os itens permitidos para exportação estão games, roupas, utensílios domésticos, relógios, softwares e eletrônicos em geral. Todos os produtos marcados com “This item is also available for shipping to select countries outside the U.S.” podem ser mandados para o “resto do mundo”.

A compra é feita normalmente, mas vem com um susto na hora da confirmação da compra – lá é quando o frete e os impostos são revelados. Simulei uma compra com um rádio relógio de U$$24.99. No total foram $134.55 ($43.97 de frete e $65.59 de impostos).

Assim como na compra do Kindle internacional, os impostos são pagos na hora da compra, numa espécie de “depósito antecipado de impostos”. Você paga um valor aproximado referente aos impostos e eles cuidam de toda a parte burocrática. Caso os impostos cobrados sejam menores que o valor pago, a Amazon devolve a diferença. Caso sejam maiores, depende do produto. Para os vendidos pela própria Amazon, a diferença não é cobrada. Produtos vendidos por terceiros dependem da política dos mesmos.

Segundo a Amazon, a maioria dos produtos é enviada pelo tipo mais rápido de entrega, que demora (idealmente) entre 2 e 6 dias úteis para chegar por aqui. Para alguns produtos é possivel escolher a entrega padrão, mais demorada e também mais barata.

Indústria Internet

@ mobile