Ciclista vence desafio entre meios de transportes em São Paulo

Do UOL Notícias
Em São Paulo
O ciclista Ricardo Bruns levou 22 minutos entre o Brooklyn, na zona sul de São Paulo, e a prefeitura, no centro da cidade. Ele foi o primeiro a vencer o trajeto do Desafio Intermodal, uma espécie de competição que opõe diferentes meios de transporte em São Paulo.

Em segundo lugar ficou o motociclista Alexandre Garrubo, pouco à frente do ciclista courrier (com bicicleta adaptada para fazer entregas) José Neto, que levou 25 minutos para realizar o percurso. 

O Desafio Intermodal faz parte das atividades do Dia Mundial Sem Carro, que ocorre no próximo dia 22. Esta é a quarta edição do projeto, organizado por cicloativistas, que buscam chamar a atenção para a viabilidade da bicicleta em grandes cidades, como São Paulo.

No desafio, é levado em conta o tempo que a pessoa leva da partida até completar sua chegada – inclui, por exemplo, o tempo gasto para estacionar o veículo. Também é obrigatório respeitar todas as regras de trânsito – os pedestres, por exemplo, têm de atravessar na faixa, e o corredor tem de ir pela calçada.

Dezenove formas de deslocamento participaram da disputa, do pedestre caminhando ao patinete. O último colocado foi o participante que fez o percurso de metrô e ônibus, com 1 hora e 50 minutos.